Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

POLÍTICA

Lira faz manobra para votar PEC de Transição direto no plenário

Publicado em

Agência Câmara Presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), apensou a PEC (Proposta de Emenda à Constituição) da Transição  a uma proposta mais avançada na Casa para permitir a votação direto no plenário, evitando atraso ao passar pelas comissões.

A manobra foi feita após reunião do presidente da Câmara com parlamentares do PT. A previsão é que o texto seja votado na quarta-feira (14).

Continua depois da publicidade

A proposta foi aprovada no Senado na última quarta-feira (7). Lá, o plenário decidiu avançar com a proposta da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça).

Caso a Câmara aprove o texto que veio do Senado, a medida segue para sanção presidencial, mas, se houver alterações, o texto volta novamente ao Senado.

Continua depois da publicidade

Na Câmara é preciso que 308 parlamentares aprovem a proposta que libera verba para o Auxílio Brasil de R$ 600 por dois anos, além de recompor parte do Orçamento enviado pelo presidente Jair Bolsonaro (PL).

Com o espaço de R$ 105 bilhões aberto no Orçamento de 2023, o governo eleito espera recompor programas como Farmácia Popular e Minha Casa, Minha Vida, e reajustar o salário mínimo acima da inflação.

Continua depois da publicidade
Propaganda
Advertisement