POLÍTICA
Lula apresenta melhora após acidente e é liberado para viajar de avião
Após se recuperar de acidente doméstico sofrido no último dia 19 de outubro, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) passou por novos exames na manhã deste domingo, 10, em Brasília, e foi liberado para viajar de avião após a equipe médica considerar que houve uma melhora no quadro de saúde.
Com o aval dos médicos, Lula agora poderá participar da cúpula do G20, no Rio de Janeiro, nos dias 18 e 19, onde comandará a reunião dos líderes das 20 maiores economias do mundo.
Além do encontro, Lula ainda deve ter uma agenda intensa em Brasília e no Rio de Janeiro nos próximos dias.
Saúde de Lula
Há três semanas, Lula sofreu uma queda no banheiro do Palácio da Alvorada, residência oficial da Presidência da República, e bateu a região da nuca e precisou levar cinco pontos na região.
Desde então, Lula passou por diversos exames e acompanhamento com neurologista, neurocirurgião e cardiologista. Após queda, ele precisou cancelar uma série de agendas nacionais e internacionais, inclusive uma viagem à Rússia para o encontro dos Brics.
Neste domingo, uma nova bateria de exames foi realizada. “Ele permanece sem sintomas, e o exame mostrou melhora em relação aos anteriores, devendo manter suas atividades habituais, com liberação para viagem aérea”, informa boletim médico divulgado pela equipe do hospital Sírio Libanês.