Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

POLÍTICA

Lula ‘convoca time’ de ministras para ver estreia da seleção feminina de futebol

Publicado em

Lula com jogadora de futebol Marta durante o encontro com a Seleção Brasileira Feminina de Futebol, no Estádio Nacional Mané Garrincha, no início do mês — Foto: Ricardo Stuckert/PR 01.07.2023

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva vai assistir a estreia da seleção feminina de futebol, nesta segunda-feira (23), cercado de mulheres que compõem o alto escalão do governo federal: ministras da Estado e as presidentes dos bancos públicos (Caixa e Banco do Brasil).

O Brasil entra em campo contra o Panamá às 8h, horário de Brasília. As brasileiras participam da 9° edição da Copa do Mundo Feminina da Fifa. O jogo será no Hindmarsh Stadium, em Adelaide, Austrália.

Continua depois da publicidade

Lula e a ministras vão acompanhar o jogo pela televisão, de dentro do Palácio da Alvorada, residência oficial do presidente.

Apenas Ana Moser (Esportes), que está na Austrália para acompanhar a seleção, e Aniele Franco (Igualdade Raciais) não estarão na “torcida” do Alvorada. Ainda assim, a secretaria-Executiva da pasta, Juliana Agatte, é quem vai representar o Ministério do Esporte ao lado de Lula. Em relação a ministra da Igualdade Racial, a reportagem fez contato com a assessoria de imprensa, mas não obteve retorno.

Continua depois da publicidade

Confira a lista de autoridades do governo federal que vão assistir com Lula a estreia da seleção feminina de futebol:

  • Ministra Nísia Trindade (Saúde)

  • Ministra Simone Tebet (Planejamento e Orçamento)

  • Ministra Esther Dweck (Gestão e Inovação)

  • Ministra Luciana Santos (Ciência, Tecnologia e Inovação)

  • Ministra Cida Gonçalves (Mulheres)

  • Ministra Sônia Guajajara (Povos Indígenas)

  • Secretária-Executiva e Ministra em exercício do Esporte, Juliana Agatte

  • Presidenta do Banco do Brasil, Tarciana Medeiros

  • Presidenta da CAIXA, Rita Serrano

O mandatário usou as redes sociais para convocar seus seguidores a torcer junto pela seleção feminina. “Vamos torcer e ter orgulho das atletas que estão representando nosso país! Boa sorte, meninas!”, escreveu.

Continua depois da publicidade
Propaganda
Advertisement