POLÍTICA
Lula e Gladson Cameli juntos em helicóptero rumo à colônia Souza Araújo; anúncio de investimentos bilionários marca visita ao Acre

Na manhã desta sexta-feira (8), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) desembarcou no Acre, acompanhado de uma comitiva de peso, incluindo os ministros Camilo Santana (Educação), Paulo Teixeira (Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar), Renan Filho (Transportes) e Carlos Fávaro (Agricultura e Pecuária).
Após cumprimentar autoridades e convidados na área de pouso, entre eles o governador Gladson Cameli (PP), que dispensou a tradicional gravata vermelha, Gladson embarcou no helicóptero presidencial ao lado de Lula. Juntos, seguiram para a Colônia Souza Araújo.
A visita de Lula ao Acre promete ser marcante, com o anúncio de investimentos federais que somam cerca de R$ 1,1 bilhão. Os recursos serão destinados a áreas cruciais como infraestrutura, transportes, energia, educação e regularização fundiária.
A cerimônia oficial está agendada para ocorrer na Cooperacre, em Rio Branco, uma cooperativa de destaque na produção de castanhas no Brasil. O evento contará com a presença dos ministros Renan Filho (Transportes) e Camilo Santana (Educação), além de outras autoridades.
Um dos principais destaques será o investimento de R$ 870,9 milhões para obras de manutenção e recuperação da BR-364, rodovia federal de extrema importância para o escoamento da produção local. As obras serão divididas em quatro lotes e beneficiarão diretamente cerca de 60% da população do estado, estimada em aproximadamente 500 mil habitantes.
A iniciativa tem o potencial de gerar mais de 12,5 mil empregos diretos e indiretos, com reparos abrangendo trechos da rodovia que passam por 12 dos 22 municípios acreanos. A visita de Lula ao Acre reforça o compromisso do governo federal com o desenvolvimento e a infraestrutura do estado.
