POLÍTICA
Lula nomeia 16 novos juízes: 14 deles são eleitorais. Veja lista
O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, no uso de suas atribuições legais, nomeou 16 novos juízes em todo o país. Do total, 14 deles foram nomeados juízes substitutos do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), um do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e o último do Tribunal Regional Federal (TRF).
Os nomes foram enviados ao TSE, por meio de listas tríplices e, posteriormente, ao presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que escolheu os novos desembargadores eleitorais para o próximo biênio.
Veja a lista:
- Ludmila Rocha Cunha Ribeiro – TRE-GO
- Aurélio Belém do Espírito Santo – TRE-SE
- Filipe Ximenes de Melo Malinverni – TRE-SC
- Francisco Thomaz Telles – TRE-RS
- Daniel de Sousa Alves – TRE-PI
- Letícia Botelho – TRE-RO
- Manoela Augusta Martins Rodrigues Dourado – TRE-RJ
- Cristina Maria Neves Gama da Silva – TRE-DF
- Danilo Costa Luiz – TRE-BA (Juiz Titular)
- Rodrigo de Meneses dos Santos – TRE-TO (reconduzido como Juiz Titular)
- Cláudio Belmino Rabelo Evangelista – TRE-RR
- Carlos Alberto Almeida de Oliveira Filho – TRE-MS
- Sérgio Francisco Carlos Graziano Sobrinho – TRE-SC (Juiz Titular)
- Ricardo Borges Maracajá Pereira – TRE-BA
- Eulaide Marila Vilela Lins – Juíza do Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região, com sede na cidade de Manaus, Estado do Amazonas
- Alfredo Hilário de Souza – Juiz do Tribunal Regional Federal da 2ª Região, com sede na cidade do Rio de Janeiro, Estado do Rio de Janeiro
Desembargadora nomeada por Lula
Para o DF, a escolhida foi Cristina Maria Neves Gama da Silva, sócia do escritório Lacombe e Neves da Silva Advogados Associados, onde também trabalha o pai, o ex-ministro do TSE Fernando Neves da Silva.
A advogada formou-se em direito no Centro Universitário de Brasília (Ceub), possui pós-graduação em direito constitucional pelo Instituto de Direito Público (IDP) e mestrado em direito constitucional pela University of California, em Berkeley, nos Estados Unidos.
Atua no direito da família, administrativo, sucessório, constitucional, cível, comercial, eleitoral, empresarial, securitário e em ações de improbidade administrativa. É fundadora por Elas Pedem Vista.