Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

POLÍTICA

Lula recebe Lira e Haddad para almoço fora da agenda no Planalto

Publicado em

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) recebeu, nesta quarta-feira (13/12), durante o horário do almoço, o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, no Palácio do Planalto.

A reunião-almoço não constava na agenda oficial das autoridades, e ocorreu pouco antes de o chefe do Executivo embarcar para o Rio de Janeiro, onde ele participa de evento militar durante a tarde.

O encontro também aconteceu enquanto Flávio Dino e Paulo Gonet são sabatinados no Senado para as cadeiras de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e procurador-geral da República, respectivamente.

Continua depois da publicidade

A equipe econômica tem pouco mais de uma semana para vencer a pauta no Congresso, que inclui a Medida Provisória (MP) nº 1185/2023, que regulamenta a isenção tributária para créditos fiscais vindos de subvenção para investimentos.

Se aprovada nos moldes desenhados pela Fazenda, a MP renderá cerca de R$ 35 bilhões ao governo federal e é uma das principais apostas para ampliar a arrecadação.

Uma comissão mista composta por deputados e senadores analisa a MP. O relatório do deputado Luiz Fernando Faria (PSD-MG) foi apresentado nesta quarta. O deputado se reuniu com Haddad, na sede do ministério, antes da reunião à qual o ministro compareceu no Planalto.

Mais cedo, Lira se encontrou com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), na residência oficial do senador, em Brasília, para discutir a reforma tributária, como mostrado pela coluna de Igor Gadelha, no Metrópoles.

Negociação da reforma tributária

Segundo aliados, os presidentes da Câmara e do Senado negociam pontos da PEC que têm consenso entre as duas Casas para serem promulgados de forma separada ainda em 2023, deixando para 2024 artigos sem acordo.

Propaganda
Advertisement
plugins premium WordPress