Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

POLÍTICA

Má organização em abrigos da Prefeitura de Rio Branco vira pauta na Aleac

Publicado em

Após as diversas denúncias sobre a desorganização no abrigo do Parque de Exposições Wildy Viana e escolas, durante o primeiro expediente da sessão ordinária desta quarta-feira (28), os deputados estaduais não pouparam palavras para criticar o prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom. Desorganização, humilhação e hostilidade foram citadas como práticas normais no abrigo.

“Os órgãos de controle têm que agir”, disse Edvaldo Magalhães. “A gestão do prefeito Tião Bocalom é nefasta”, disse Michelle Melo. “Nossa cidade está sendo administrada por um prefeito que fala muito e faz pouco”, disse Pedro Longo.

Mas, além das críticas, vieram também as comparações. Edvaldo Magalhães lembrou que quando Marcus Alexandre foi prefeito e o Rio Acre atingia 12 metros, já tinham sido construídos, pelo menos, 150 boxes.

Continua depois da publicidade

“Durante seis anos, quando esteve à frente como prefeito, quando o rio atingia 12 metros, você já tinha no mínimo 150 boxes montados no Parque de Exposições Wildy Viana, aguardando se iria ultrapassar ou não a cota de transbordamento. No alerta total em 12 metros, já se sabia que no dia seguinte poderiam retirar famílias”, disse Edvaldo Magalhães, a lembrar o trabalho de Marcus Alexandre.

Edvaldo destacou ainda que todas as prefeituras têm direito a receber os recursos federais, porém apenas 4 prefeituras fizeram o pedido até agora. “Quem agiliza os processos recebe os recursos primeiros. Faço não por uma questão política, mas por uma questão de humanidade.”

Propaganda
Advertisement
plugins premium WordPress