POLÍTICA
Mãe do governador comenta sobre polêmica envolvendo publicações xenofóbicas da filha do secretário Assur

A mãe do governador do Acre, Gladson Cameli, dona Linda Cameli, expressou sua opinião sobre a controvérsia gerada pelas declarações xenofóbicas da estudante de medicina Su Mesquita, filha do secretário de Indústria, Ciência e Tecnologia, Assurbanipal Mesquita. Em publicação no Instagram, dona Linda lamentou o ocorrido, descrevendo Su como “uma moça extremamente infeliz. Mal amada”.
A polêmica teve início com a divulgação de mensagens ofensivas contra acreanos em uma conta pública da estudante no X (antigo Twitter). As postagens, que incluem declarações como sentir “asco de acreanos” e preferir um namorado não acreano, geraram indignação generalizada na sociedade acreana.
A repercussão negativa levou à publicação de notas de repúdio pela Ufac e pelo Sindmed-AC. A universidade informou que Su Mesquita foi convocada para prestar esclarecimentos e que o caso está sob investigação interna. A declaração de dona Linda Cameli adiciona mais um capítulo à polêmica, gerando ainda mais debate sobre o assunto e as implicações das ações de Su Mesquita. O fato da estudante ser filha de um secretário do governo do seu filho, Gladson Cameli, adiciona uma camada adicional de complexidade a esta situação já delicada.
