POLÍTICA
Mãe do Governador Gladson Cameli critica criação de novo cargo no Governo: “Precisa Não”

Rio Branco, AC – A proposta do governador Gladson Cameli (Progressistas) de criar um novo cargo de secretário-adjunto de Turismo e Empreendedorismo gerou repercussão inusitada nesta terça-feira, 28 de outubro, ao ser criticada pela própria mãe do governador, Linda Cameli.
Em um comentário na publicação do Instagram que noticiava o envio do projeto de lei à Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), Linda Cameli escreveu: “Precisa não”.
O projeto de lei prevê a criação do cargo de secretário-adjunto de Turismo e Empreendedorismo, com salário superior a R$ 30 mil. A proposta altera a Lei Complementar nº 419, de 2022, que define a estrutura básica da administração estadual. Segundo o governo, a medida visa “aperfeiçoar a gestão da Secretaria de Turismo e Empreendedorismo, integrando planejamento, orçamento e execução das políticas públicas do setor”.
O secretário de Governo, Luiz Calixto, defendeu a medida, afirmando que ela não implica aumento de gastos, pois o novo cargo substituiria outro que foi extinto. “Devido à Lei de Responsabilidade Fiscal, não podemos criar novos cargos. Então estamos substituindo um por outro. Esse cargo não tem nenhuma natureza política e sim técnica para ajudar nos trabalhos da secretaria”, justificou Calixto.










