POLÍTICA
“Maior caça às bruxas de todos os tempos”, diz Trump sobre julgamento
O ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump chamou o julgamento desta segunda-feira (2), no qual ele e dois de seus filhos serão julgados por fraude, de “uma continuação da maior caça às bruxas de todos os tempos”. A declaração foi dada a repórteres assim que o ex-presidente chegou a um tribunal civil em Nova York para depor.
Trump disse, ainda, que “não há crime”. “O crime é contra mim”, acrescentou. Donald Trump e dois de seus filhos, Eric e Donald Trump Jr., são acusados de ter inflacionado durante anos o valor de seus ativos imobiliários.
Entre as pessoas com quem Trump entrou no tribunal estão sua advogada, Alina Habba, o procurador Jason Miller e seu filho Eric Trump. Miller chegou ao local às 9h30 (horário local; 10h30 em Brasília) e cumprimentou cada membro da equipe de acusação.
“A lei é poderosa e frágil. Hoje, no tribunal, apoiaremos o nosso caso com provas”, afirmou Miller à imprensa. “Não importa quão poderoso alguém seja, não importa quão rico alguém seja, ninguém está acima da lei”, acrescentou o procurador.
Na noite deste domingo (1º), Trump fez uma publicação em sua rede social Truth Social em que afirmou que iria ao tribunal para “lutar” por seu “nome” e “reputação”. No post, ele define o caso judicial como uma “farsa”.