Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

POLÍTICA

Malta sobre 7/9: “Forças Armadas batendo continência para bandido”

Publicado em

O senador Magno Malta (PL-ES) convocou, nesta quinta-feira (24/8), aliados e apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) para que adotem o “fiquem em casa” durante o 7 de Setembro. Segundo ele, as Forças Armadas baterão continência para “bandido”, fazendo referência ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

“O próximo 7 de Setembro vai ser o nosso fique em casa. Terá um 7 de Setembro das Forças Armadas, que hoje faz continência para bandido, junto com o MST [Movimento Sem Terra], junto com a CUT [Central Única dos Trabalhadores], dando continência para ex-presidiário e vai ser o nosso fica em casa. Vamos ver que 7 de Setembro lindo”, afirmou o parlamentar.

Continua depois da publicidade

A data, durante a gestão do ex-presidente Bolsonaro, foi marcada por forte movimentação nas ruas de apoiadores. Em 2022, Bolsonaro fez palco das comemorações da Independência do Brasil para criar materiais para a campanha de reeleição presidencial.

Em um dos discurssos marcantes, em 2021, o ex-mandatário atacou nominalmente o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes e afirmou que nunca será preso. “Qualquer decisão do senhor Alexandre de Moraes, este presidente não mais cumprirá”, pregou Bolsonaro.

Continua depois da publicidade

“Quero dizer aos que querem me tornar inelegível em Brasília: só Deus me tira de lá. Aqueles que pensam que, com uma caneta, podem me tirar da Presidência, digo uma coisa. Temos três alternativas, em especial para mim: preso, morto ou com vitória. Digo aos canalhas que eu nunca serei preso. A minha vida pertence a Deus, mas a vitória é de todos nós”, alegou Bolsonaro.

 

Continua depois da publicidade
Propaganda
Advertisement