POLÍTICA
“Maquiagem” na piscina do CEAN: Jarude denuncia obras inacabadas e cobra explicações do governo

O deputado estadual Emerson Jarude (NOVO) denunciou nesta terça-feira (18) a ineficácia da “revitalização” da piscina olímpica do Centro de Educação de Alto Rendimento (CEAN), em Rio Branco. Segundo o parlamentar, a obra, que custou mais de R$ 300 mil aos cofres públicos, não resolveu os problemas de rachaduras e vazamentos na estrutura.
Jarude exibiu um vídeo na Assembleia Legislativa mostrando a real situação da piscina, com rachaduras, vazamentos, ninhos de morcego e azulejos quebrados. O deputado questionou a falta de investimentos em reparos estruturais e criticou a “maquiagem” apresentada pelo governo, chamando a obra de “pintura meia boca” e “limpeza no local”.
O parlamentar também destacou relatos de militares que se cortaram em azulejos quebrados na piscina. Jarude cobrou transparência do governo e solicitou à Mesa Diretora da Aleac que encaminhe um ofício ao governador e ao secretário de Educação, Aberson Carvalho, para que apresentem documentos da obra, como ordens de serviço, planilha orçamentária e notas fiscais.
“Chega de maquiagem, chega de tentar esconder o problema embaixo do tapete”, afirmou Jarude, exigindo responsabilidade do governo com o dinheiro público e com a segurança dos usuários da piscina.
