Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
RIO BRANCO
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

POLÍTICA

Mara Rocha minimiza multiplicidade de candidatos ao Senado e acredita em escolha consciente do eleitor em 2026

Publicado em

Rio Branco, AC – A ex-deputada federal Mara Rocha (Republicanos), pré-candidata ao Senado, avaliou positivamente o cenário com múltiplos nomes da direita e centro-direita disputando a preferência do eleitorado acreano. “Quanto mais nome, melhor para a democracia. A população precisa ter um leque de escolhas”, declarou a pré-candidata durante coletiva de imprensa realizada no Aeroporto Internacional Plácido de Castro, em Rio Branco.

Mara Rocha fez a declaração ao lado de importantes lideranças nacionais do Republicanos, como a senadora Damares Alves (Republicanos/PR), a ex-ministra da Mulher Cristiane Britto, o presidente nacional do partido, deputado Marcos Pereira (SP), o deputado federal Carlos Gomes (RS) e o secretário de Inovação e Tecnologia de São Paulo, Milton Vieira. As lideranças desembarcaram na capital acreana para prestigiar a filiação do senador Alan Rick ao Republicanos.

Continua depois da publicidade

Questionada sobre a possível fragmentação da direita, que conta com outros nomes de peso como o senador Márcio Bittar, o governador Gladson Cameli, o senador Sérgio Petecão e o médico Eduardo Velloso, Mara Rocha se mostrou otimista e confiante na decisão do eleitorado. “Estou muito tranquila com relação a essa pré-candidatura ao Senado. Tenho consciência de que, entre todos os nomes, a população vai entender o que é melhor para o Estado e para o Brasil”, afirmou.

A ex-parlamentar reafirmou seu compromisso de manter a pré-candidatura e classificou a eleição de 2026 como “a mais importante da história recente” para o Acre e para o país. “Nosso objetivo é seguir com o nosso nome. Desejo sorte a todos os outros. A palavra final será do eleitor acreano, que vai decidir o que é melhor para o Acre e para o Brasil. O meu intuito é servir ao meu Estado e ao meu país”, concluiu.

Continua depois da publicidade

No campo oposto, o principal nome cotado até o momento pela esquerda é o do ex-governador e ex-senador Jorge Viana (PT), o que deve acirrar a disputa e consolidar uma polarização entre os blocos ideológicos no pleito de 2026.

Continua depois da publicidade
Propaganda
Advertisement