Search
Close this search box.
RIO BRANCO

POLÍTICA

Marcos Pereira diz que “futuro da nação” passa por Tarcísio e Caiado

Publicado em

Presidente nacional do Republicanos, o deputado federal Marcos Pereira disse, durante discurso na Marcha Para Jesus, realizada nesta quinta-feira (30/5), na capital paulista, que o “futuro da nação” passará pelas mãos dos governadores de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), e de Goiás, Ronaldo Caiado (União).

Ambos são cotados como possíveis candidatos do campo da direita à Presidência da República em 2026, contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Ausente na marcha, o petista enviou uma carta exaltando o evento evangélico.

“O futuro da nação, da governabilidade dessa nação, passará pelas mãos desses dois homens: Tarcísio de Freitas e Ronaldo Caiado”, disse Marcos Pereira, que articula nos bastidores o apoio do PT de Lula na disputa pela sucessão do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-PI), no ano que vem.

Continua depois da publicidade

Tarcísio, que deve deixar o Republicanos, partido pelo qual foi eleito governador, para se filiar ao PL de Jair Bolsonaro, também foi exaltado pelo organizador da Marcha, o apóstolo Estevam Hernandes. O líder da Igreja Renascer se referiu a ele como um “sinal de Deus” para o país.

“Isso é um sinal de Deus para o Brasil”, disse Estevam, após o governador paulista discursar.

Tarcísio pede oração

Em sua fala, Tarcísio pediu que os fiéis presentes na Marcha Para Jesus orem pela classe política. Em um palco repleto de deputados federais e estaduais, e ao lado de Caiado e do prefeito Ricardo Nunes (MDB), Tarcísio disse que o evento é a maior celebração cristã da América Latina e pediu que os fiéis “perseverem na oração”.

“Orem pelos dirigentes, olhem pelo Brasil e pelo povo brasileiro”, disse Tarcísio. O governador também citou passagens bíblicas, incluindo uma sobre a libertação do povo de Israel por Moisés no Egito, para dizer que “somos os escolhidos”.

A Marcha Para Jesus reúne milhares de fiéis na zona norte da capital paulista desde o início da manhã.

Propaganda
Advertisement