POLÍTICA
Marcus Alexandre critica “onda azul” nos mercados municipais de Rio Branco
O ex-prefeito de Rio Branco Marcus Alexandre usou as redes sociais nesta terça-feira, 20, para fazer críticas ao prefeito Tião Bocalom pela pintura de azul dos espaços dos mercados municipais.
Marcus, usando uma foto do Mercado Álvaro Rocha, escreveu que a manutenção corretiva é a deixa para pintar tudo de azul e questionou se os comerciantes foram consultados.
As críticas de Marcus Alexandre não são aleatórias. Mesmo sem definir qual partido vai se filiar após deixar o PT, o ex-prefeito da capital acreana é pré-candidato à prefeitura e, atualmente, surge como o principal adversário para a reeleição de Bocalom no pleito do próximo ano. Em uma pesquisa feita pelo Instituto Delta há um mês, Alexandre lidera com 59,50%, enquanto o atual prefeito aparece com 11,17%.
A “onda azul” de Bocalom nos prédios e espaços públicos já foi alvo de críticas também em outros momentos de sua gestão. A maior polêmica foi quando no Natal de 2021 resolveu trocar o tradicional vermelho da casinha do Papai Noel montada na Praça da Revolução para o azul, a cor de sua gestão.