Search
Close this search box.
RIO BRANCO

POLÍTICA

Marcus Alexandre lidera corrida eleitoral em Rio Branco, aponta pesquisa

Publicado em

Uma pesquisa realizada pelo Instituto Delta, contratado pelo Notícias da Hora, revelou que o pré-candidato do MDB à prefeitura de Rio Branco, Marcus Alexandre, está à frente na disputa para as eleições municipais deste ano. Os resultados divulgados nesta sexta-feira, 31, mostram que Marcus Alexandre mantém a liderança com 45,09% das intenções de voto na pesquisa estimulada.

Em segundo lugar na pesquisa estimulada está o atual prefeito e candidato à reeleição, Tião Bocalom (PL), com 32,42% das intenções de voto. O deputado estadual e pré-candidato Emerson Jarude (Novo) aparece em terceiro lugar, com 7,08% das intenções de voto. Os votos brancos e nulos somam 5,09%, enquanto 10,32% dos entrevistados não souberam ou não responderam.

Na avaliação espontânea, Marcus Alexandre também se destaca, com 27,20% das menções, seguido por Bocalom com 23,35%. Emerson Jarude alcançou 3,11% das menções na avaliação espontânea. Os votos brancos e nulos representam 4,35%, e 41,87% dos entrevistados não souberam ou não responderam. Outros candidatos somaram 0,12% das menções na avaliação espontânea.

Continua depois da publicidade

A pesquisa foi realizada entre os dias 27 e 31 de maio, com a participação de 805 entrevistados. A margem de erro é de 3,5% para mais ou para menos, com um nível de confiança de 95%. O levantamento está registrado no TRE/AC sob o número 02048/2024.

Propaganda
Advertisement