Search
Close this search box.
RIO BRANCO

POLÍTICA

Marcus Alexandre lidera disputa pela Prefeitura de Rio Branco com 39% contra 34% de Tião Bocalom, aponta pesquisa Real Time/TV Gazeta

Publicado em

Foi divulgada nesta quarta-feira (10) pesquisa do Instituto Real Time Big Data/TV Gazeta de intenção de votos para as eleições municipais de Rio Branco deste ano. O instituto ouviu 800 eleitores de 11 regionais de Rio Branco, entre os dias 6 a 8 de abril.

De acordo com o levantamento, o ex-prefeito da capital acreana, Marcus Alexandre (MDB), lidera a disputa com 39% das intenções de votos. Já o atual prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (PL), aparece em segundo lugar com 34%.

O secretário de governo do Acre, Alysson Bestene (PP) aparece em terceiro, com 6%. Já o deputado estadual Emerson Jarude (Novo), aparece com 5% das intenções de votos.

Continua depois da publicidade

Votos nulos e brancos somam 8% e “Não sabem ou Não Responderam” também somam 8%.

O Real Time Big Data também simulou um segundo turno entre Marcus Alexandre e Bocalom. O ex-prefeito aparece com 43%, contra 42% de Bocalom. Nulos e Brancos somam 8% e “Não Sabem” ou “Não Responderam”, 7%.

O instituto também consultou a rejeição dos candidatos, com Bocalom liderando com 42%. Marcus Alexandre tem 37% de rejeição. Já Alysson tem 6% e Jarude 5% de rejeição. “Votar em Todos” registrou 5% e “Não Sabem” ou “Não responderam” também 5%.

A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Acre sob o número AC-04245/2024. A margem de erro da pesquisa é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos e o nível de confiabilidade é de 95%.

Propaganda
Advertisement