Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

POLÍTICA

Marina Silva repudia declarações de Trump e teme retrocesso ambiental

Publicado em

A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, expressou profunda preocupação com as declarações do presidente americano Donald Trump durante seu discurso de posse, classificando-as como um retrocesso em relação às políticas ambientais.

Em publicação no Instagram, Marina destacou que as ideias de Trump “são o avesso da política guiada pelas evidências científicas e do bom senso imposto pela realidade dos eventos climáticos extremos, inclusive, em seu próprio país”.

A ministra se mostrou particularmente preocupada com a promessa de Trump de acabar com o Green New Deal, retirar os EUA do Acordo de Paris, priorizar a indústria automotiva tradicional em detrimento de carros elétricos e incentivar o uso de combustíveis fósseis.

Continua depois da publicidade

“Vejo com enorme preocupação o anúncio de que o presidente pretende acabar com o Green New Deal, tirar os EUA do Acordo de Paris, retomar a indústria automotiva norte-americana sem dar prioridade para carros elétricos e valorizar o uso de combustíveis fósseis”, escreveu Marina.

A ministra concluiu sua publicação reconhecendo os desafios globais em relação ao meio ambiente, mas reafirmando a necessidade de enfrentá-los com “informação, compromisso com a vida e capacidade de negociação política”.

As declarações de Trump geraram grande repercussão internacional, com ambientalistas e líderes mundiais expressando preocupação com o futuro das políticas ambientais nos Estados Unidos. A postura do novo presidente americano coloca em risco os esforços globais para combater as mudanças climáticas e proteger o planeta.

Propaganda
Advertisement
plugins premium WordPress