POLÍTICA
Marina Silva segue internada em SP após testar positivo para Covid
A ministra do Meio Ambiente e do Clima, Marina Silva, segue internada no Instituto do Coração (InCor), em São Paulo. De acordo com o boletim médico deste domingo (7/5), emitido às 12h30, sua condição é estável e com boa evolução. Ela testou positivo para Covid-19 no sábado (6/5).
A internação da ministra foi uma orientação médica após ela apresentar alguns sintomas gripais, como tosse, coriza e mal-estar.
“A Sra. Marina Silva, ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, segue sob cuidados médicos no Instituto do Coração [Incor] do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo. Sua condição clínica mantém-se estável e com boa evolução”, diz o boletim médico.
“A paciente permanece em acompanhamento pelo cardiologista Prof. Dr. Sérgio Timerman, pela infectologista Profa. Dra. Tânia Mara Varejão Strabelli, e pelo Diretor da Divisão de Pneumologia do InCor, Prof. Dr. Carlos
Roberto Ribeiro de Carvalho”, completou.
O Metrópoles questionou a assessoria de imprensa da ministra sobre uma previsão de
alta, mas ainda não obteve retorno.
OMS
Após mais de três anos, a Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou, nessa sexta-feira (5/5), que a Covid-19 não é mais emergência em saúde pública de importância internacional. De acordo com a entidade, o vírus se classifica agora como “problema de saúde estabelecido e contínuo”.