Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

POLÍTICA

Mauro Cid está em fase de “pré-delação” e pode revelar fluxo financeiro de Bolsonaro, diz jornalista

Publicado em

O tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro, encontra-se em uma fase conhecida como “pré-delação”. Ele prestou um novo depoimento à Polícia Federal (PF) nesta quinta-feira, 31, que se prolongou por mais de 9 horas. As informações são do blog da jornalista Natuza Nery, da GloboNews.

Na fase “pré-delação”, o investigado compartilha todas as informações que detém com os investigadores. Posteriormente, a PF avalia a consistência dessas informações, a fim de determinar se elas são suficientemente robustas para considerar a possibilidade de oferecer um acordo de delação premiada ao colaborador.

De acordo com informações de fontes ouvidas pelo blog, há a possibilidade de que Cid revele não apenas detalhes sobre o caso das joias sauditas, mas também informações relacionadas ao fluxo financeiro do ex-presidente. O cenário poderia abrir uma nova frente de investigação, cujos detalhes ainda não foram divulgados.

Continua depois da publicidade

Além de Mauro Cid, nesta quinta-feira, outras 7 sete pessoas foram convocadas a prestar depoimento no âmbito do inquérito que investiga o caso das joias. Entre estas, 4 optaram por ficar em silêncio: Jair Bolsonaro, a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, o advogado Fabio Wajngarten e o ex-assessor Marcelo Câmara.

 

Propaganda
Advertisement
plugins premium WordPress