POLÍTICA
Médicos do Acre são investigados por zombar de Marina Silva durante internação por Covid-19
O Conselho Regional de Medicina do Acre (CRM-AC) abriu uma sindicância para investigar mensagens publicadas em um grupo de médicos chamado “Médicos Unidos”, onde os participantes zombaram da saúde da ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva. A ministra teve Covid-19 e foi internada no InCor (Instituto do Coração), em São Paulo, no sábado (6), com sintomas gripais e sinusite.
Ainda que a ministra não tenha apresentado problemas nos pulmões e tenha mantido um quadro estável, os médicos do grupo fizeram comentários de mau gosto sobre sua saúde, como “Será que ela não tomou a vacina?” e “Kkkk tomara que os vírus da Covid estejam bem”. A sindicância aberta pelo CRM-AC seguirá os critérios dos códigos de Processo Ético-Profissional e de Ética Médica.
Em nota, o CRM-AC afirmou que “deseja uma breve recuperação à ministra Marina Silva e a todos os pacientes acometidos pela Covid-19”.
O Sindmed-AC, sindicato dos médicos do Acre, informou que o único grupo oficial de profissionais se chama “Filiados” e que nele é proibida a manifestação política. O sindicato também prestou solidariedade à ministra Marina Silva e desejou uma boa recuperação.
O Conselho Federal de Medicina (CFM) informou que é uma instância de julgamento e que, portanto, não poderia comentar o caso para manter a isenção. Marina Silva deve retomar suas atividades na próxima segunda-feira (15).