Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

POLÍTICA

Michelle Bolsonaro chama Fux de “facho de ‘lux'” ao elogiar voto favorável ao marido

Publicado em

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro Foto: Wilson Dias/Agência Brasil

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro elogiou a postura do ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF), por ser o único a votar contra as medidas cautelares impostas a Jair Bolsonaro (PL). Michelle fez um trocadilho e questionou: “Fux está sendo um facho de ‘lux’ no STF?!”.

Fux foi o único integrante da Primeira Turma da Corte que se opôs às medidas determinadas pelo ministro do STF Alexandre de Moraes. Apesar da divergência, a maioria já estava formada pela decisão desde sexta-feira, 18, com votos favoráveis dos ministros Flávio Dino, Cristiano Zanin e Cármen Lúcia, que seguiram Moraes.

Continua depois da publicidade

Ele declarou em seu parecer que as medidas cautelares impostas ao ex-presidente, como o uso de tornozeleira eletrônica, não são necessárias. Fux afirmou que as medidas restringem “desproporcionalmente direitos fundamentais, como a liberdade de ir e vir e a liberdade de expressão e comunicação”.

Esta não é a primeira vez que um voto de Fux arranca elogios de Michelle Bolsonaro. No mês de maio, durante uma manifestação pró-anistia em Brasília, a ex-primeira-dama agradeceu o ministro por voto que considerou “sensato” no caso da cabelereira Débora Rodrigues, que ficou famosa por pichar a estátua da justiça com o dizer “Perdeu, mané”, usando um batom.

Continua depois da publicidade

Na ocasião, Fux pediu um ano e meio de prisão para Débora, pena muito menor do que os 14 anos defendidos por Moraes.

 

Continua depois da publicidade
Propaganda
Advertisement