A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro criticou neste domingo (15) a representação do ex-presidente Jair Bolsonaro no desfile da Acadêmicos de Niterói, no Carnaval do Rio de Janeiro.
Durante a apresentação, um ator apareceu vestido de palhaço e, em seguida, atrás de grades, em uma óbvia referência ao ex-presidente, que cumpre pena por golpe de Estado do presídio da Papudinha.
A escola foi a primeiro a desfilar na Marquês de Sapucaí e levou à avenida um enredo que celebrou a trajetória do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), ressaltando sua origem como operário e episódios marcantes da política recente. O desfile também incluiu sátiras a adversários políticos.
Em publicação nas redes sociais, Michelle reagiu à alegoria. “Só pra registrar um fato histórico: quem foi preso por corrupção foi Luiz Inácio Lula da Silva. Isso é registro judicial, não opinião”, escreveu.
Lula assistiu ao desfile de um camarote da Prefeitura do Rio, ao lado do prefeito Eduardo Paes e de ministros do governo. A primeira-dama, Rosângela Lula da Silva, a Janja, esteve presente na Sapucaí, mas decidiu não participar da homenagem para “evitar perseguições”.









