Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

POLÍTICA

Milton Leite nega ligação com PCC: “Tentam assassinar minha reputação”

Publicado em

Em nota divulgada neste domingo (26/5), o vereador Milton Leite (União), presidente da Câmara Municipal da capital paulista, rebateu acusações de envolvimento com o esquema de lavagem de dinheiro do Primeiro Comando da Capital (PCC) por meio de empresas de ônibus.

O comunicado de Milton Leite é uma reação à notícia, divulgada nesse sábado (25/5), de que a Justiça paulista decretou a quebra dos seus sigilos fiscal e bancário, no âmbito da Operação Fim da Linha, do Ministério Público de São Paulo (MPSP), responsável por investigar a ocultação de valores do PCC no transporte público.

Continua depois da publicidade

No comunicado, o vereador afirma que, por “livre e espontânea iniciativa”, já havia aberto seus dados fiscais e bancários para o MPSP. “Prova disso é a conclusão de uma apuração do mês de novembro de 2023 que investigava denúncia anônima de supostas irregularidades envolvendo meu patrimônio”, diz.

“Após ampla checagem de minhas contas bancárias, a Promotoria de Justiça do Patrimônio Público concluiu que ‘não se verificou a existência de indícios veementes que pudessem conformar a prática ilegal inicialmente imputada ao vereador investigado e a seus assessores’”, relata.

Continua depois da publicidade

“Meus dados bancários são um só e o próprio MPSP já os analisou exaustivamente, não havendo nada de novo que possa ser encontrado.”

Continua depois da publicidade
Propaganda
Advertisement