Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

POLÍTICA

Ministro da Secom diz que Lula ficará internado por mais alguns dias

Publicado em

Paulo Pimenta, ministro do governo Lula (PT). Foto: Wilson Dias/Agência Brasil / Estadão

O ministro da Secretaria de Comunicação Social (Secom), Paulo Pimenta, disse que a cirurgia a qual Lula (PT) foi submetido, ocorreu de forma “absolutamente normal, dentro do planejado” e que o presidente vai “permanecer internado por mais alguns dias”

A fala aconteceu em uma live em seu Instagram, às 8h, desta terça, 10. O ministro disse que Lula se sntiu indisposto e com dores de cabeça no final da tarde desta segunda, 9, a médica do presidente na Presidência, Ana Helena Germoglio, fez contato com o médico Roberto Kalil Filho e diagnosticaram a necessidade de uma ressonância feita em Brasília e, posteriormente, da cirurgia em São Paulo.

Continua depois da publicidade

“O procedimento ocorreu de forma, absolutamente normal, dentro do planejado. Presidente encontra-se internado e vai permanecer internado por mais alguns dias”, disse Pimenta sem dar uma previsão mais precisa, ressaltando que a situação está sob controle.

Com a constatação de uma hemorragia, o petista foi transferido às pressas para São Paulo onde passou por uma “craniotomia para drenagem de hematoma. A cirurgia transcorreu sem intercorrências”, segundo o boletim médico. A primeira-dama, Janja da Silva, o acompanha.

Continua depois da publicidade

No momento, ele encontra-se bem, sob monitorização em leito de UTI, segundo informações da equipe médica. Uma coletiva à imprensa está marcada para às 9h para atualizar o quadro clínico.

O vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) retornou de São Paulo a Brasília na manhã desta terça, 10, para cumprir agenda com o primeiro-ministro da Eslováquia, Robert Fico, que realiza visita oficial ao Brasil. O encontro seria comandado pelo presidente Lula (PT), que sentiu dores de cabeça nesta segunda, 9, e foi transferido de Brasília para ser operado em São Paulo.

Alckmin estava na capital paulista onde participou da entrega do prêmio Apex Brasil na noite de segunda. O vice-presidente teria agendas pela manhã no interior, com anúncios de investimentos no galpão de manutenção da Latam, em São Carlos.

Continua depois da publicidade

 

Continua depois da publicidade
Propaganda
Advertisement