Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

POLÍTICA

Moraes acusa Bolsonaro de tentar submeter STF a pressão externa

Publicado em

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou medidas cautelares contra o ex-presidente Jair Bolsonaro, incluindo tornozeleira eletrônica, após operação da Polícia Federal nesta sexta-feira (18). Em sua decisão, Moraes acusa Bolsonaro e seu filho, Eduardo Bolsonaro, de agirem conjuntamente para pressionar o STF por meio de atos ilícitos, incluindo negociações espúrias e obstrução à justiça.

A decisão cita a imposição de tarifas comerciais pelo presidente dos EUA, Donald Trump, como parte de uma estratégia para criar uma crise econômica no Brasil e, consequentemente, pressionar o Judiciário. Moraes relaciona essas ações com o inquérito que investiga Eduardo Bolsonaro por suposta atuação nos EUA contra o Poder Judiciário brasileiro e a ação penal que acusa Bolsonaro e outros sete aliados de tentativa de golpe de Estado em 2022.

Continua depois da publicidade

A defesa de Bolsonaro reagiu com surpresa e indignação às medidas, alegando que o ex-presidente sempre cumpriu as determinações judiciais. A decisão de Moraes representa um novo capítulo na série de investigações que envolvem o ex-presidente e seu entorno.

Continua depois da publicidade
Propaganda
Advertisement