Search
Close this search box.
RIO BRANCO

POLÍTICA

Moraes volta atrás e manda reativar links sobre acusação a Lira

Publicado em

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes mandou, nesta quarta-feira (19/6), reativar publicações do jornal Folha de S. Paulo e dos portais Brasil de Fato e Terra. Todas se referem a acusações da ex-mulher do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP) que ele a teria agredido.

Na decisão desta quarta, Moraes pontua que na terça-feira (18/6) ele atendeu a um pedido de bloqueio dos endereços digitais das publicações. Ele disse ter entendido que haveria “suposto abuso no exercício de um direito, com ferimento a honra, intimidade, privacidade e dignidade”.

O ministro esclareceu que “informações obtidas após os bloqueios” demonstram que alguns dos endereços digitais não fariam parte de um suposto movimento para circular “conteúdo ofensivo e inverídico”.

Continua depois da publicidade

A decisão de terça atendia a um pedido da defesa de Lira. Os advogados do presidente da Câmara afirmaram que haveria uma suposta coordenação nas publicações. O descumprimento da suspensão das publicações tinha multa prevista a partir de R$ 100 mil.

 

Propaganda
Advertisement