POLÍTICA
Moro diz que governo Lula ‘derreteu’ e que direita tem que se unir para ‘derrotar sem dó o PT’

O senador Sérgio Moro (União-PR) afirmou que o governo Lula “derreteu” e que a direita e centro-direita devem se unir para derrotar “sem dó” o PT nas próximas eleições presidenciais. A declaração foi feita ao Terra durante o evento de anúncio da pré-candidatura de Ronaldo Caiado (União) à presidência em 2026.
“A gente está vendo o governo Lula derreteu. Ele acabou, não tem projeto para o país, a economia está se deteriorando e agora a gente ainda vai ter os desafios internacionais: inflação alta, juros elevadíssimos, a dívida pública e privada das famílias crescendo. E, do outro lado, um campo importante para a vida das pessoas que é a segurança pública, ela está totalmente abandonada pelo governo federal que não tem nenhuma proposta”, disse o senador.
Moro também pontuou que irá apoiar a pré-candidatura de Caiado à presidência da República em 2026. Questionado se aceitaria ser vice de Caiado, afirmou que seus planos são outros.
“Nós temos que, em 2026, aglutinar todos os candidatos do campo da direita, da centro-direita, para que nós derrotemos sem dó o PT. O país não aguenta mais quatro anos desse desgoverno. A Bahia, aqui onde está sendo feito esse lançamento, é um exemplo, 4.480 assassinatos ano passado, é o estado mais violento do Brasil e o que ele tem em comum com o governo federal? Governo do estado do PT. Vamos romper isso aí”, continuou.
Questionado sobre o fato de Jair Bolsonaro (PL) ter se tornado réu por envolvimento nos atos golpistas do 8 de janeiro, após julgamento no STF, Moro desconversou, e não comentou sobre o assunto.
