O ex-ministro Sergio Moro (União Brasil) estará em Brasília nesta terça-feira (31/5) para ver o presidente nacional do seu partido, Luciano Bivar, lançar sua pré-candidatura ao cargo que o ex-juiz tanto almejou.
Escanteado da corrida ao Palácio d0 Planalto após trocar o Podemos pelo União, Moro confirmou presença no ato em que Bivar se lançará oficialmente como pré-candidato, no centro de convenções Ulysses Guimarães.
O presidente do União Brasil lançará a pré-candidatura mesmo patinando nas pesquisas. Nos levantamentos divulgados na ultima semana, ele sequer alcançou 1% das intenções de voto.
Continua depois da publicidade
Diante dos resultados, há quem duvide que Bivar levará até o fim a candidatura. Parte do União Brasil defende que o partido não tenha um candidato próprio e libere seus filiados a apoiarem quem quiserem na disputa presidencial.
Já Moro, enquanto figurou como candidato do Podemos, era um dos nomes da chamada terceira via que melhor pontuava nos levantamentos. Agora, porém, se articula para disputar o Senado ou o governo de São Paulo.
Propaganda