Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

POLÍTICA

Morre o ex-ministro da Justiça José Gregori, aos 92 anos, em São Paulo

Publicado em

Morreu neste domingo (3), em São Paulo, o ex-ministro da Justiça José Gregori, aos 92 anos. Ele estava internado no Hospital Sírio-Libanês havia aproximadamente dois meses para o tratamento de uma pneumonia. Gregori foi um dos fundadores do PSDB e assumiu o cargo de ministro durante a gestão de Fernando Henrique Cardoso.

Políticos e personalidades lamentaram a morte do ex-ministro nas redes sociais. O presidente do PSDB em São Paulo, deputado Marco Vinholi, prestou homenagem a Gregori em nome do partido. “Uma das mais importantes referências da luta pelos direitos humanos e pelo estado democrático de direito no Brasil”.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva comentou que Gregori “foi um grande defensor dos direitos humanos e do Estado Democrático de Direito no Brasil, principalmente nos momentos mais desafiadores para nossa democracia”.

Continua depois da publicidade

“Neste momento de tristeza, envio meu abraço aos seus familiares, amigos, companheiros de militância política e admiradores”, disse Lula.

O ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida, também usou as redes sociais para prestar solidariedade à família de Gregori. “Soube agora do falecimento de José Gregori, ex-Ministro da Justiça e ex-Secretário Nacional de DH. Sua vida foi marcada por um firme compromisso com os direitos humanos e com a consolidação da democracia. Muito obrigado, José Gregori. Seu legado jamais será esquecido”, comentou.

José Gregori deixa três filhas, quatro netos e dois bisnetos.

Propaganda
Advertisement
plugins premium WordPress