Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
RIO BRANCO
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

POLÍTICA

Mustafá visita RBtrans e conhece projetos para paradas de ônibus

Publicado em

Com o período de chuvas e as constantes mudanças de clima nesta época do ano, quem precisa utilizar o transporte público tem enfrentado dificuldades ao sair de casa. O problema se agrava pela falta de abrigos adequados nas paradas de ônibus, deixando os passageiros expostos às intempéries.

Diante dessa situação, o vereador Márcio Mustafá (PSDB), que é da área da iniciativa privada da construção civil, destacou que seu mandato será voltado à população, decidiu visitar a RBtrans para verificar a situação da construção e manutenção dos abrigos de ônibus em Rio Branco.

Continua depois da publicidade

O superintendente da RBtrans, Clendes Vilas Boas, recebeu o vereador na tarde desta terça-feira, 11, para uma reunião em seu gabinete. O principal assunto discutido foi a necessidade de melhorias nas paradas de ônibus para atender melhor a população.

“O nosso trabalho aqui será entender, em cada bairro, onde estão as paradas de ônibus, se há falta de abrigos ou se estão danificados. Essa foi a tratativa com o superintendente. Vamos identificar quantas paradas existem e onde estão localizadas”, destacou Mustafá.

Continua depois da publicidade

O parlamentar afirmou que tem sido procurado por moradores que relatam problemas nas paradas de ônibus, especialmente na periferia, onde, muitas vezes, nem há sinalização clara dos pontos de embarque.

Durante a reunião, Mustafá reforçou que seu mandato está à disposição da população. Segundo ele, são os moradores que apontam os problemas, cabendo ao vereador buscar soluções junto aos órgãos responsáveis e cobrar explicações para a comunidade.

De acordo com Vilas Boas, a RBtrans está realizando um levantamento sobre os abrigos já construídos e os que ainda estão programados para serem instalados. A intenção é repassar essas informações tanto ao vereador quanto à população.

Continua depois da publicidade

“Alguns abrigos serão feitos de concreto, outros de vidro, conforme a necessidade e a disponibilidade, para proporcionar mais conforto aos usuários”, explicou Vilas Boas.

Ele ressaltou que, nos últimos quatro anos, foram restaurados, mantidos e construídos cerca de 700 abrigos na cidade, mas ainda há uma demanda de aproximadamente 980 paradas que precisam de estrutura adequada.

Continua depois da publicidade

Para este ano, está prevista a realização de uma licitação para a contratação de novos abrigos de concreto.

“Prestamos esses esclarecimentos ao vereador Mustafá, que se colocou à disposição para ajudar no que for necessário. Como fiscal do povo, sua participação é importante, e tivemos uma reunião produtiva”, concluiu Vilas Boas.

Continua depois da publicidade
Propaganda
Advertisement