Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

POLÍTICA

“Não sei se Cid fez tudo isso sozinho”, diz Flávio Bolsonaro sobre fraude da vacina

Publicado em

Flávio Bolsonaro também é apontado por envolvimento com "rachadinha". Foto: Agência Senado / Flipar

O senador Flávio Bolsonaro (PL), filho do ex-presidente Jair Bolsonaro, afirmou que seu pai jamais autorizou qualquer pessoa a falsificar seu cartão de vacinação contra a covid-19. O parlamentar também disse que o ex-ajudante de ordens, Mauro Cid, tem que “falar por que fez, se é que fez”.

“Não sei se ele fez tudo isso sozinho. Sei que o presidente nunca teve um cartão de vacinação falsificado e nunca autorizou ninguém a fazer isso. Ele [Cid] tem que falar por que fez, se é que fez isso”, disse Flávio em entrevista ao jornal O Globo.

O tenente-coronel Mauro Cid, prestará depoimento nesta quinta-feira, 18, à Polícia Federal (PF) no inquérito que investiga um suposto esquema de fraude em certificados de vacinação durante a pandemia da covid-19.

Continua depois da publicidade

Ele está preso desde o dia 3 de maio, quando a PF deflagrou a Operação Venire, que realizou mandados de busca e apreensão e mandados de prisão.

De acordo com investigadores, Cid é suspeito de coordenar o esquema que falsificou os certificados de vacinação da sua família e do ex-presidente Jair Bolsonaro.

Propaganda
Advertisement
plugins premium WordPress