POLÍTICA
“Não tem segunda chance”, diz Gladson ao afirmar que secretário que não se enquadrar no plano de 100 dias de governo será dispensado
Durante coletiva com a imprensa, após cerimônia de posse na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), no fim da tarde de domingo, 1º de janeiro de 2023, Gladson destacou que irá apresentar 100 dias de governo.
“Vou fazer uma reunião com os secretários para deixar as coisas ‘cara crachá’ e dizer que não tem tempo para ‘não sei’. Não existe isso, não tem segunda chance, segunda chance o povo já deu. E 100 dias é o prazo que irão ter os secretários, e 100 dias é 100 dias, não é 101 dias não é 99, vai ser cobrado. Eu não vou mais é ficar, às vezes, sendo chamado porque está faltando recurso, por falta de competência do executivo. Então não te segunda chance, o povo me elegeu no primeiro turno, fizeram tudo que a gente pediu, agora tenho que retribuir, junto com a Assembleia Legislativa e com nossos deputados federais e prefeitura”, disse.
Na ocasião, o governador falou sobre a saúde do estado que é uma secretaria grande e complexa e que 94% dela é SUS (Sistema Único de Saúde) e que ele pretende junto com as prefeituras fazer saúde básica.
“Eu vou acabar com as filas de cirurgias, não me pergunte quando, pois, vou dizer no prazo de 100 dias que a gente vai fazer, mas a minha prioridade é acabar com as filas de cirurgias, colocar as pessoas certas no lugar certo, diminuir as fragilidades, aumentar a transparência, controle interno para não ter desculpa. E cobrar o que tem que se cobrar e eliminar o tal do fuxico, o tal do eco, não há tempo para isso. O ‘cabra’ que começar abrir a boca pra falar mal do outro é rua. Eu não sei para que serve isso, só sei que sobra para uma pessoa: para o governador e o povo, que o elegeu”, pontuou.
Gladson disse também ser da paz e amor, que vai procurar os deputados federais, que desceu do palanque e precisa ter uma boa relação com a imprensa acreana, respeitando o limite de cada um.