POLÍTICA
“Não vou me acanalhar”, diz vereador João Paulo sobre demandas que nunca são atendidas pelo Executivo

Durante o pequeno expediente da sessão ordinária desta terça-feira, 29, em que vários vereadores da base do prefeito Tião Bocalom se manifestaram irritados com a falta de respeito e compromisso do Executivo no que tange às demandas enviadas pelos vereadores para atender a pedidos da população, o vereador João Paulo, que também é da base, fez um desabafo sobre o que chamou de desrespeito do Poder Executivo aos pedidos feitos por parlamentares por melhorias na infraestrutura da capital.
Contrariado, João Paulo declarou estar “totalmente insatisfeito” com a forma como a prefeitura tem ignorado indicações e solicitações dos vereadores, independentemente de integrarem a base ou a oposição. Segundo ele, a questão vai além da política: “é sobre respeito institucional e compromisso com a população”.
“Quem me deu o mandato não foi o poder público, foi o povo. E é a esse povo que eu devo resposta. Eu não vim para o parlamento para me apequenar”, destacou o parlamentar, visivelmente irritado.
João Paulo lembrou ainda da ocasião em que fez pessoalmente um chamamento para que a Emurb atendesse algumas demandas urgentes no bairro Conquista, onde, apesar de ter recebido uma resposta positiva por parte da autarquia, as máquinas que estavam trabalhando no bairro vizinho, Santa Quitéria, foram retiradas sem nenhuma explicação.
“Levei as indicações, levei minha equipe, saiu na imprensa. Disseram que iriam seguir para a Conquista. Mas tiraram as máquinas e abandonaram o bairro. A Conquista está deteriorada. Está abandonada”, disse ele.
Por fim, João Paulo pediu que o prefeito Tião Bocalom e seus articuladores políticos convoquem, com urgência, uma reunião com os vereadores a fim de tratar das demandas acumuladas e da falta de retorno por parte do secretariado municipal.
“Todos os dias a gente anda, escuta, aponta o caminho, mas os pedidos somem. Não dá mais pra fazer maquiagem na cara. Eu já paguei um alto preço por tomar partido daquilo em que acredito. E não vou me acanalhar”, finalizou.
