POLÍTICA
Nicolau Júnior certifica alunos do Projeto Redação Nota 1000 em Sena Madureira

Em Sena Madureira, 220 alunos das escolas Dom Júlio Matiolli e Assis Vasconcelos concluíram o projeto Redação Nota 1000, uma iniciativa da Escola do Legislativo da Assembleia Legislativa do Acre (ELA). A cerimônia de certificação, realizada nesta quarta-feira (27), marcou o encerramento de mais uma etapa do projeto.
Durante dois dias, os estudantes participaram de uma formação intensiva com professores da ELA, que compartilharam técnicas e dicas para aprimorar o desempenho na redação do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). O presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa, Deputado Gilberto Lira, e o presidente do Legislativo estadual, Deputado Nicolau Júnior, prestigiaram o evento de encerramento.
Os diretores das escolas expressaram gratidão ao presidente da Assembleia por proporcionar a realização da oficina em Sena Madureira, permitindo que os alunos recebessem informações complementares aos conhecimentos adquiridos ao longo do ano letivo.
Nicolau Júnior enfatizou que o projeto Redação Nota 1000 pertence ao Acre, pois tem como objetivo “contribuir para criar condições para que os adolescentes tenham mais oportunidades e um futuro melhor”. O deputado Gilberto Lira, natural de Sena Madureira, destacou a importância do projeto para preparar os alunos para o ENEM. “Desde o primeiro evento do projeto Redação Nota 100 percebi o quanto era importante para preparar os alunos para o ENEM e, na mesma hora, fiz um pedido para o nosso presidente Nicolau, para que pudéssemos realizar o projeto aqui em Sena e hoje ele é realidade”, ressaltou Lira.
Todos os participantes receberam certificados de participação, e alguns alunos que se destacaram foram homenageados com reconhecimento especial.
Os alunos homenageados da Escola Dom Júlio Matiolli foram: Yuri de Souza Lima (AEE – Atendimento de Educação Especial), Tiago Celestino de Sousa (AEE), Graciele Feiotosa Augusto (Indígena), Ivan Alves de Alencar e Raquel Santos de Souza. Os destaques da Escola Assis Vasconcelos foram: Célio Alves da Silva e Raquerolen da Silva Mota.
Além disso, foram premiados os três alunos que obtiveram as maiores notas na redação simulada realizada ao final do projeto: Nayara Tavares da Silva, Rissandra de Oliveira e Livia Santos de Oliveira.
