Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
RIO BRANCO
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

POLÍTICA

Nicolau Júnior certifica alunos do Projeto Redação Nota 1000 em Sena Madureira

Publicado em

Em Sena Madureira, 220 alunos das escolas Dom Júlio Matiolli e Assis Vasconcelos concluíram o projeto Redação Nota 1000, uma iniciativa da Escola do Legislativo da Assembleia Legislativa do Acre (ELA). A cerimônia de certificação, realizada nesta quarta-feira (27), marcou o encerramento de mais uma etapa do projeto.

Durante dois dias, os estudantes participaram de uma formação intensiva com professores da ELA, que compartilharam técnicas e dicas para aprimorar o desempenho na redação do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). O presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa, Deputado Gilberto Lira, e o presidente do Legislativo estadual, Deputado Nicolau Júnior, prestigiaram o evento de encerramento.

Continua depois da publicidade

Os diretores das escolas expressaram gratidão ao presidente da Assembleia por proporcionar a realização da oficina em Sena Madureira, permitindo que os alunos recebessem informações complementares aos conhecimentos adquiridos ao longo do ano letivo.

Nicolau Júnior enfatizou que o projeto Redação Nota 1000 pertence ao Acre, pois tem como objetivo “contribuir para criar condições para que os adolescentes tenham mais oportunidades e um futuro melhor”. O deputado Gilberto Lira, natural de Sena Madureira, destacou a importância do projeto para preparar os alunos para o ENEM. “Desde o primeiro evento do projeto Redação Nota 100 percebi o quanto era importante para preparar os alunos para o ENEM e, na mesma hora, fiz um pedido para o nosso presidente Nicolau, para que pudéssemos realizar o projeto aqui em Sena e hoje ele é realidade”, ressaltou Lira.

Continua depois da publicidade

Todos os participantes receberam certificados de participação, e alguns alunos que se destacaram foram homenageados com reconhecimento especial.

Os alunos homenageados da Escola Dom Júlio Matiolli foram: Yuri de Souza Lima (AEE – Atendimento de Educação Especial), Tiago Celestino de Sousa (AEE), Graciele Feiotosa Augusto (Indígena), Ivan Alves de Alencar e Raquel Santos de Souza. Os destaques da Escola Assis Vasconcelos foram: Célio Alves da Silva e Raquerolen da Silva Mota.

Além disso, foram premiados os três alunos que obtiveram as maiores notas na redação simulada realizada ao final do projeto: Nayara Tavares da Silva, Rissandra de Oliveira e Livia Santos de Oliveira.

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Propaganda
Advertisement