POLÍTICA
Nicolau se despede da presidência da Aleac, mas segue na mesa diretora
Reeleito como o deputado estadual mais votado nas eleições de 2022, Nicolau Júnior tomou posse na Aleac nesta quarta-feira (01) e confirmou que continuará na mesa diretora da Casa.
Nicolau foi presidente da Assembleia durante dois mandatos e será o futuro primeiro secretário. Em entrevista ao ContilNet, o deputado declarou que Luís Gonzaga deve assumir o lugar na presidência da Casa, pelos próximos dois anos.
“É uma nova fase do poder legislativo. Luís Gonzaga já tem experiência, vai para o 6º mandato como deputado estadual, que junto com a união de todos os 24 deputados, vai poder presidir a casa”.
O deputado disse ainda que essa união entre todos os parlamentares será crucial para as decisões da mesa diretora.
“Passamos essa pré-eleição da mesa, conversando com todos, pedimos votos para todos. É uma união para continuar crescendo o mandato de cada deputado. 24 deputados unidos quem ganha é a população”, declarou.
Nicolau lembrou que atualmente, cada deputado estadual do Acre têm R$ 2 milhões de emendas para serem destinadas em projetos, graças ao trabalho desenvolvido em parceria com o governo do Estado.
“Isso foi acordado com o governador Gladson Cameli, e fortalece cada vez mais as ações em prol do desenvolvimento do Acre”, disse.
Nicolau foi reeleito para o segundo mandato com mais de 16 mil votos.