Search
Close this search box.
RIO BRANCO

POLÍTICA

Nikolas quer destinar R$ 180 milhões da Comissão de Educação para o RS

Publicado em

Presidente da Comissão de Educação da Câmara, Nikolas Ferreira quer destinar R$ 180 milhões em emendas do colegiado para o Rio Grande do Sul. Segundo o deputado, as emendas vão servir para a reconstrução da educação no estado após a devastação provocada pelas chuvas registradas nos últimos dias.

“A Comissão de Educação possui valores em emendas que podem ser destinados a todo o Brasil de acordo com a vontade da Comissão. Considerando o desastre ocorrido e o estado de calamidade pública que vive o RS, irei propor aos integrantes da Comissão que indiquem a integralidade destes valores para reestruturar a educação deste Estado que vive um cenário nunca antes visto na história”, disse Ferreira.

De acordo com o boletim da Defesa Civil divulgado nesta terça-feira (7/5), as aulas seguem suspensas em todo o Rio Grande do Sul. Ao todo, 790 escolas foram afetadas e outras 388 estão danificadas, prejudicando 273.155 mil estudantes em 216 municípios. Além disso, 52 escolas funcionam como abrigo.

Continua depois da publicidade
O Rio Grande do Sul contabiliza 90 mortos, 132 desaparecidos e mais de 1,3 milhão de pessoas atingidas pela tragédia causada pelas enchentes. O boletim da Defesa Civil sobre a infraestrutura do RS também aponta que 451 mil estão sem energia e quase 650 mil encontram-se sem abastecimento de água
Propaganda
Advertisement