Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

POLÍTICA

Nova pesquisa diz que Bolsonaro está 13 pontos à frente de Lula

Publicado em

Rafaela Felicciano/Metrópoles e Fábio Vieira/Metrópoles

Novo levantamento da Brasmarket, encomendado pela Associação de Supermercados do Rio de Janeiro, divulgado nessa quinta-feira (15/9), mostra o presidente Jair Bolsonaro (PL) na frente da disputa presidencial. De acordo com a pesquisa estimulada (quando os nomes são apresentados ao entrevista), o presidente tem 43,5% das intenções de voto. Luiz Inácio Lula da Silva (PT) aparece em seguida, com 30,5%.

Ciro Gomes, do PDT, aparece na terceira posição, com 7,6% das intenções de voto. Simone Tebet (MDB) está em quarto, com 4,6%. Em seguida, aparecem Soraya Thronicke (União), com 0,8%; Felipe D’Ávila (Novo), 0,3%; Padre Kelmon (PTB), 0,2%; Sofia Manzano (PCB), 0,2%; Constituinte Eymael (DC) tem menos de 0,1%; Leonardo Péricles (UP) e Vera Batista (PSTU) não pontuaram. Votos brancos e nulos chegam a 6,8% e indecisos, 5,3%.

Pesquisa estimulada

  • Jair Bolsonaro (PL): 43,5%
  • Luiz Inácio Lula da Silva (PT): 30,5%
  • Ciro Gomes (PDT): 7,6%
  • Simone Tebet (MDB): 4,6%
  • Soraya Thronicke (União): 0,8%
  • Felipe d’Ávila (Novo): 0,3%
  • Padre Kelmon (PTB): 0,2%
  • Sofia Manzano (PCB): 0,2%
  • Constituinte Eymael (DC): menos de 0,1%
  • Leonardo Péricles (UP) e Vera Batista (PSTU): 0,0%
  • Brancos e nulos: 6,8%
  • Indecisos: 5,3%

Pesquisa espontânea

  • Jair Bolsonaro (PL): 40,2%
  • Luiz Inácio Lula da Silva (PT): 28,4%
  • Ciro Gomes (PDT): 6,1%
  • Simone Tebet (MDB): 3,3%
  • Soraya Thronicke (União): 0,5%
  • Felipe d’Ávila (Novo): 0,3%
  • Outros: menos de 0,1%
  • Brancos e nulos: 6
  • Indecisos: 15,3%

O levantamento foi realizado entre 10 e 14 de setembro, com 2.400 entrevistas em 504 cidades das cinco regiões do país. O nível de confiabilidade é de 95% e a margem de erro estimada é de 2 pontos percentuais. Está registrada no TSE sob o número BR-01527/2022. Foi realizada pela Brasmarket Análise e Investigação de Mercado, a pedido da Associação de Supermercados do Rio de Janeiro, ao custo de R$ 50 mil.

Continua depois da publicidade
Propaganda
Advertisement
plugins premium WordPress