POLÍTICA
Nova sessão para votar redução de IPTU para templos religiosos será marcada
A Prefeitura de Rio Branco confirmou nesta segunda-feira (23) que convocará uma nova sessão extraordinária na Câmara Municipal ainda nesta semana para votar o projeto de lei que prevê a redução da taxa de lixo para as igrejas. A informação foi divulgada pelo assessor especial para assuntos jurídicos do município, Jorge Eduardo.
Segundo o assessor, o projeto, que ainda se encontra em fase final de tramitação na Prefeitura, não poderá ser incluído na pauta da sessão extraordinária atual devido a restrições regimentais.
“O projeto está na Prefeitura, passando pelos últimos trâmites. Contudo, o texto de uma sessão extraordinária é muito específico, e consultamos a Câmara Municipal, que nos informou que o projeto não poderia ser incluído na pauta da sessão de hoje. Por esse motivo, será necessário convocar uma nova sessão para a votação da matéria”, explicou Jorge Eduardo.
A convocação da nova sessão extraordinária demonstra a importância que a Prefeitura atribui à discussão sobre a redução da taxa de lixo para as igrejas e a necessidade de que o projeto seja apreciado e votado pelos vereadores.