Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

POLÍTICA

Nunes Marques suspende quebras de sigilo de ex-diretor da PRF

Publicado em

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Nunes Marques suspendeu as quebras de sigilo fiscal, bancário, telefônico e telemático do ex-diretor da Polícia Rodoviária Federal (PRF) Silvinei Vasques, que haviam sido determinadas pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do 8 de Janeiro. A decisão foi assinada em 26 de setembro, mas só veio a público nesta terça-feira, 3. As informações são da GloboNews.

Segundo o magistrado, que foi indagado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), o requerimento aprovado pela CPI do 8 de Janeiro “não está devidamente fundamentado”. Ele alega que “não foram especificadas as condutas a serem apuradas mediante a quebra dos sigilos bancário, fiscal e telefônico do impetrante, ou mesmo indicada a utilidade da providência”.

Continua depois da publicidade

Nunes Marques também afirma que “não há situação concreta relacionada ao impetrante que legitime a suspeita de que ele teria cometido ilícitos ligados aos eventos de 8 de janeiro último”.

Silvinei Marques foi preso em agosto, na Operação Constituição Cidadã, que investiga suposta interferência no segundo turno das eleições de 2022.

Continua depois da publicidade

 

Continua depois da publicidade
Propaganda
Advertisement