POLÍTICA
“O prefeito nem sabe dessa situação, a culpa é do secretário”, diz Mustafá sobre mudança do Centro Pop durante a madrugada

Após denúncias de moradores mostrando a mudança de móveis e pessoal para a casa que foi alugada por mais de R$ 6 mil no bairro Castelo Branco, no período da madrugada, a fim de evitar manifestações dos moradores, os vereadores também se manifestaram contrários à forma como a mudança está sendo feita.
Segundo o vereador Márcio Mustafá, por exemplo, existia um acordo entre o secretário Marcos Luz e os vereadores para que, na tarde desta quarta-feira (21), fosse realizada uma reunião entre a secretaria, os vereadores e os moradores. Porém, a atitude de Marcos Luz foi mandar fazer a mudança sorrateiramente durante a madrugada.
Mustafá destacou que, se os outros vereadores que não moram na Baixada estão preocupados, imagine ele (Mustafá) e as outras pessoas que moram naquela região. Ele disse que a boa intenção da prefeitura é louvável, mas a forma como o processo está sendo conduzido pelo secretário Marcos Luz é que tem desagradado a todos.
“Essa responsabilidade deve ser retirada das costas de nós, vereadores. O que acontecer de BO e de problema, que joguem na responsabilidade do secretário (Marcos Luz). O nosso prefeito não está nem aqui”, destacou Mustafá.
O parlamentar relembrou que havia sido pactuado com o presidente da Casa, Joabe Lira, e com os demais vereadores que seria realizada uma reunião para debater o assunto junto com a secretaria, para que todos entendessem o projeto e como ele seria executado. No entanto, o secretário Marcos Luz agiu de má-fé e mandou fazer a mudança dos móveis durante a madrugada, causando revolta na população e insatisfação entre os parlamentares.
“Nós levamos uma rasteira. Então, a responsabilidade não é nossa. Nosso prefeito também não está ciente disso. Foi uma rasteira que nós levamos! Eu venho em defesa do prefeito Tião Bocalom, que nem no município está. A responsabilidade também não é dele. Essa responsabilidade é do secretário João Marcos Luz, que não honrou com a gente. Saio em defesa da Baixada da Sobral, dos vereadores e do prefeito, pois a reunião era pra acontecer hoje à tarde, e nós levamos uma rasteira do secretário João Marcos Luz. A culpa não é nossa, a culpa é do secretário”, desabafou Mustafá.
