Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

POLÍTICA

Oposição no Senado reage a possível indicação de Dino ao STF

Publicado em

Senadores da oposição começaram a reagir à possível indicação do ministro da Justiça, Flávio Dino, ao Supremo Tribunal Federal (STF) nesta segunda-feira (27). Nas redes sociais, adversários do presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Legislativo passaram a divulgar uma hashtag com a frase “barra Dino Senado”, em referência ao movimento para tentar rejeitar o nome do ministro.

Dino tem sido apontado como um dos favoritos para ocupar a vaga deixada pela ministra Rosa Weber nos últimos meses. Desde então, oposicionistas já sinalizam que ele deve enfrentar mais dificuldades no Senado, responsável por indicar o escolhido para o Supremo, por ter perfil considerado mais político e de enfrentamento com alguns parlamentares.
“Perderam todo o pudor. Aliás. O pouco que restava a esse Governo Lula. Não é um advogado notável. Sua indicação é estritamente política. E neste caso a Constituição não autoriza. Nem notável político é. Que o diga a sua atuação à frente do Ministério da Justiça, a prova da sua incompetência máxima! Vai passar vergonha #barradinosenado”, escreveu o líder do PL no Senado, Carlos Portinho (RJ).

O senador Jorge Seif (PL-SC) afirmou que a indicação de Dino será rejeitada pelos senadores. “Sonhar não custa nada! Vem Dino, vem! Será o primeiro indicado ao STF a ser REJEITADO! Vai ser lindo!”, declarou o senador nas redes sociais.

Continua depois da publicidade

Na Câmara, deputados bolsonaristas também prometem uma mobilização junto ao Senado para vetar a eventual indicação. “Faremos uma grande mobilização com o Senado para evitar que esse absurdo aconteça”, disse Carolina de Toni (PL-SC).

Propaganda
Advertisement
plugins premium WordPress