POLÍTICA
Pais denunciam que funcionários de escola estadual estão fazendo apologia política
Pais de alunos da Escola Estadual Professora Elozira dos Santos Tomé, localizada no bairro Alto Alegre, parte alta de Rio Branco procuraram a redação do Na Hora da Notícia para denunciar que funcionários estariam fazendo apologia política dentro da unidade escolar.
Segundo um dos pais, que prefere não se identificar, a politicagem está sendo realizada tanto na sala, além disso, na sala da orientadora há uma opinião quanto ao posicionamento político bem exposto pela orientadora.
“Meu filho falou que uma professora faz apologia ao Lula e falando mal do Bolsonaro dentro de sala. Já pedi para o meu filho que se ele ver que estão falando de política fora do que deve ser ensinado é pra gravar e me mandar”, disse o pai.
A reportagem procurou a assessoria da Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Cultura (SEE) para saber se há alguma orientação aos profissionais de escola sobre o assunto e eles responderem o seguinte:
‘A Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esportes (SEE), esclarece que o trabalho desenvolvido junto às escolas é pedagógico, com foco no desenvolvimento da aprendizagem dos estudantes, mas sem deixar de lado sua formação integral enquanto ser humano e cidadão. Porém, não há nenhuma orientação de ordem ideológica ou partidária por parte desta secretaria, visto que o estado é laico.
Nossa equipe de Gestão abrirá um processo para averiguar a situação junto às equipes gestoras da rede, especialmente por conta do período que se aproxima, sempre priorizando, acima de tudo, o respeito, a democracia e as diferentes opiniões.”