Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
RIO BRANCO
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

POLÍTICA

Pazuello se filia ao PL para disputar vaga na Câmara pelo Rio de Janeiro

Publicado em

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, durante entrevista coletiva no Palácio do Planalto | Foto: Pablo Jacob/Agência O Globo

O ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello se filiou ontem ao PL, atual partido do presidente Jair Bolsonaro (PL). O general irá disputar uma vaga na Câmara dos Deputados pelo Rio de Janeiro, segundo informações confirmadas ao UOL pela sigla e pela assessoria do ex-ministro.

A expectativa anterior era que Pazuello se filiasse ao PP, mesmo partido de Ciro Nogueira, ministro da Casa Civil.

Continua depois da publicidade

A ida ao PP era estudada desde que o ex-ministro — hoje assessor de Assuntos Estratégicos da Presidência — se aposentou do cargo de general da ativa do Exército, em fevereiro deste ano.

A aposentadoria ocorreu para que fosse possível a preparação da candidatura. A mudança de legenda teria ocorrido porque os deputados eleitos do PP se sentiram “ameaçados com a entrada do ex-ministro”, segundo a versão apresentada pela assessoria do ex-ministro ao UOL.

Continua depois da publicidade

Ainda de acordo com a assessoria de Pazuello, a investida na disputa por uma das cadeiras da Câmara conta com “total apoio do presidente Jair Bolsonaro”.

Continua depois da publicidade
Propaganda
Advertisement