Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

POLÍTICA

Pedidos da defesa de Gladson sobre operação entram mais uma vez na pauta do STJ, mas são adiados

Publicado em

Gladson Cameli/Foto: ContilNet

Os pedidos feitos pela defesa do governador Gladson Cameli – que têm a ver com a anulação do inquérito da Operação Ptolomeu e o fim de medidas cautelares impostas aos investigados, a saber, ex-membros do governo e familiares do chefe do executivo – entraram em pauta pela segunda vez na sessão desta quarta-feira (18) no Superior Tribunal de Justiça (STJ), mas não foram julgados.

A relatora dos pedidos é ministra Nancy Andrighi.

Vários processos foram julgados pela corte por pouco mais de 3 horas, no entanto, não deu tempo avaliar os pedidos impetrados pela defesa do governador.

Continua depois da publicidade

As questões envolvendo o chefe do executivo e a operação devem ser analisadas na próxima sessão, que deve ocorrer no dia 1 de junho.

A Operação Ptolomeu foi deflagrada pela Polícia Federal em dezembro de 2021.

Consultado pela reportagem do ContilNet, o governador informou que é possível ter a demanda julgada na próxima sessão e afirmou que até o dia 15 de junho “a justiça dará sua resposta”.

“Dará tudo certo. Os pedidos não foram julgados por conta do tempo, mas o prazo encerra dia 15 e, até lá, teremos a justiça dando sua resposta”, esclareceu.

Propaganda
Advertisement
plugins premium WordPress