Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

POLÍTICA

Permanência de presidente na federação da Espanha revolta jogadores

Publicado em

Após discurso dado nesta sexta-feira (25/8), o presidente da Federação Espanhola de Futebol (RFEF) adicionou ainda mais munição às armas apontadas para si.

Em fala direcionada à dirigentes das demais federações regionais da Espanha, Luis Rubiales afirmou que não renunciaria o seu cargo pois não houve malícia no beijo dado em Jenni Hermoso, além de inferir que o ato havia sido consentido.

Continua depois da publicidade

As falas do dirigente reverberaram muito mal, e tornaram sua permanência no cargo ainda mais contestada . Jogadores de futebol ao redor do mundo e, principalmente, companheiras de seleção, saíram em apoio à Jenni Hermoso.

Durante o discurso, Rubiales disse que não renunciaria ao cargo, e que o beijo teria tido o consentimento de Hermoso, portanto não via sentido no alvoroço diante da situação.

Continua depois da publicidade

“O desejo que eu poderia ter naquele beijo era o mesmo que eu poderia ter beijando uma das minhas filhas. Portanto, não há desejo e não há posição de domínio. Foi um beijo espontâneo, mútuo e eufórico. E, acima de tudo, consentido”, afirmou.

Continua depois da publicidade
Propaganda
Advertisement