POLÍTICA
PF cumpre mandado de busca no DF contra suspeito de hackear conta de Janja em rede social
A Polícia Federal (PF) cumpriu um mandado de busca e apreensão nesta quinta-feira, 14, contra o suspeito de invadir a conta na rede social X (antigo Twitter) da primeira-dama, Janja Lula da Silva.
Conforme informações da GloboNews, o alvo do mandado é um adolescente de 17 anos que mora em Sobradinho, região administrativa do Distrito Federal. Ele será formalmente interrogado pelos investigadores nesta quinta.
No momento da execução do mandado, o jovem admitiu ter invadido a conta de Janja. Contudo, a confissão só terá validade oficial se ele reiterar essa declaração durante o depoimento formal.
O perfil da primeira-dama no X foi invadido por volta das 21h30 da última segunda-feira, 11, Sob a posse da conta, o hacker realizou publicações ofensivas dirigidas a Janja, ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva e ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
Logo após a invasão, a conta foi bloqueada atendendo ao pedido da PF, conforme informado pelo diretor-geral da corporação, Andrei Passos. A PF está conduzindo a investigação do caso.