Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

POLÍTICA

PF faz operação contra deputados federais do partido de Bolsonaro

Publicado em

Divulgação/ Câmara dos Deputados

A Polícia Federal (PF) cumpre, nesta sexta-feira (11/3), mandados de busca e apreensão em endereços ligados a três deputados federais do PL, partido do presidente Jair Bolsonaro. Os parlamentares são suspeitos de desvio de recursos de emendas parlamentares.

Um deles é Josimar de Maranhãozinho (PL-MA), flagrado em vídeo feito pela PF manuseando maços de dinheiro em seu escritório, conforme revelado pela Revista Crusoé. Maranhãozinho é formalmente pré-candidato do PL para sucessão de Flávio Dino (PSB) no governo do estado. E foi apontado em inquérito da PF como responsável pelos crimes de peculato, lavagem de dinheiro e organização criminosa.

Bosco Costa, de Sergipe, e Pastor Gildenemir, do Maranhão, também são alvo da operação desta sexta.

Continua depois da publicidade

As buscas, autorizadas pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Ricardo Lewandowski, estão sendo realizadas nas residências dos parlamentares e em escritórios políticos nos estados. Lewandowski negou buscas nos gabinetes de parlamentares na Câmara dos Deputados.

Recentemente filiado ao PL, Bolsonaro demonstrou a aliados preocupação com a possibilidade de ter de dividir palanque com Maranhãozinho. Como mostrado pela coluna de Igor Gadelha, no Metrópoles, o postulante à reeleição disse entender a complexidade da situação, mas procura solução com o presidente nacional da sigla, Valdemar Costa Neto.

Parlamentares maranhenses aliados a Bolsonaro sugeriram ao presidente da República que uma das soluções para o imbróglio poderia ser a retirada do nome de Maranhãozinho da disputa. Em jantar com políticos do estado no fim de fevereiro, o deputado informou que não desistirá de disputar o governo do Maranhão.

A reportagem procurou o PL para manifestação sobre o assunto. O partido, porém, ainda não respondeu. O espaço segue aberto.

Propaganda
Advertisement
plugins premium WordPress