A Polícia Federal prepara relatório sobre as menções ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), no celular do empresário mineiro Daniel Vorcaro. O material deverá ser entregue ao presidente do STF, ministro Edson Fachin.
Na última segunda-feira (9/2), a PF entregou relatório similar sobre as citações ao ministro Dias Toffoli nas mensagens apreendidas de Vorcaro. Assim como no caso de Toffoli, a peça chama-se “informação de Polícia Judiciária” e não pede a suspeição ou o afastamento do ministro — o documento apenas relata os achados da PF.
Como mostrou a coluna, Alexandre de Moraes esteve pelo menos duas vezes na mansão de Daniel Vorcaro, no Lago Sul, em Brasília. Em uma dessas ocasiões, Moraes conversou brevemente com o então presidente do Banco de Brasília (BRB), Paulo Henrique Costa.
Na ocasião, Moraes publicou nota negando ter participado de reunião com Paulo Henrique Costa.
Na época, Vorcaro tentava viabilizar a venda do Master para o BRB. Ao mesmo tempo, a mulher de Alexandre de Moraes, a advogada Viviane Barci de Moraes, mantinha contrato de consultoria de R$ 129 milhões com o Banco Master.
As informações sobre o novo relatório da PF a respeito do celular de Vorcaro, citando Moraes, foram publicadas pela jornalista Malu Gaspar em O Globo e confirmadas pela coluna.









