Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

POLÍTICA

Por meio de emenda parlamentar, Dra. Michelle apoia cultura do hip hop: “estamos ajudando a tirar nossos jovens da criminalidade”

Publicado em

Incentivadora e apoiadora do movimento Hip Hop em Rio Branco, desde quando vereadora, a deputada Dra. Michelle Melo (PDT) recebeu na manhã desta segunda-feira (03) na sala de reuniões da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), o presidente da Fundação Garibaldi Brasil (FGB), Pedro Aragão, e os membros da Organização Mocambo para assinatura do termo de fomento à cultura, que repassa recursos financeiros do Município destinados por ela através de emenda parlamentar para o desenvolvimento de atividades junto às comunidades.

“Eu fico muito feliz em poder apoiar o hip hop e toda a cultura desenvolvida pelo movimento por meio dessa emenda parlamentar. Eles levam oportunidades para os jovens de todo o nosso estado ajudando a tirar muitos da criminalidade e com o incentivo necessário podem levar oportunidades e esperança para muitos mais. Isso é gente cuidando de gente por isso tem o meu apoio. “, destacou a deputada.

Para o presidente da FGB, Pedro Aragão, o apoio é fundamental para ajudar no trabalho de resgate de jovens e a crianças nas comunidades. “É um trabalho muito lindo que a gente ver brilhando da nossa cidade e trazendo pessoas para longe da criminalidade e para dentro da cultura. E eu fico feliz da FGB ser ponte para ajudar a desenvolver esse trabalho tão importante realizado na nossa cidade. “, ressaltou.

Continua depois da publicidade

Presentes ao ato, o coordenador da Organização Mocambo, Neto Cobra, e demais membros do movimento: Samyron Andrade, do grupo Cobras Dance, e os Mcs Augusto e Raylton Soares.

“É uma satisfação recebermos essa emenda que com certeza vai ampliar muito o hip hop e seus elementos gerais levando para as comunidades, principalmente para as crianças que estão com a mente vazia, uma oportunidade de poderem absorver essa cultura e com certeza temos pessoas que levam essa mensagem da cultura para outras comunidades e a gente pode fortalecer nosso movimento em todo o estado. “, disse Samyron Andrade que há mais de 37 anos é ativista do movimento no Acre com o grupo Os Cobra Dance.

Segundo ele, a Organização Mocambo agrega culturas urbanas e trabalha de forma independente em atividades como: grafite, os djs, os mcs, o breaking dance – uma modalidade olímpica – e também conhecimento com a juventude em todo o Acre. “Já alcançamos entre 1 mil e 3 mil jovens. Que outros parlamentares tenham a mesma sensibilidade que a Dra. Michelle porque cultura é vida.”, finalizou.

Propaganda
Advertisement
plugins premium WordPress